Estudante de Medicina Brasileira é Morta em Cidade do Leste, Paraguai
Autoridades do Paraguai estão em busca, nesta segunda-feira (27), do brasileiro Vitor Rangel Aguiar, suspeito de assassinar a estudante de medicina Júlia Vitoria Sobierai Cardoso, de 22 anos. Ex-companheiro da vítima, ele pode ter retornado ao Brasil após o crime.
A morte de Júlia ocorreu na sexta-feira (24). De acordo com informações do portal g1.globo.com, o promotor Osvaldo Zaracho, que lidera a investigação, acredita que Vitor possa ter cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento. "Temos uma possibilidade menor de que ele esteja no Brasil. A ordem de captura foi emitida, mas ainda não temos confirmações", afirmou o investigador.
Júlia foi encontrada com 58 ferimentos causados por tesoura e sete por faca em seu apartamento, onde vivia com uma colega. Laudos indicaram que a jovem também sofreu estrangulamento. As armas utilizadas no crime foram apreendidas.
Gustavo Sobierai, irmão de Júlia, revelou que ela e Vitor mantiveram amizade após o término. O promotor corroborou a informação, mencionando que Vitor havia visitado o apartamento de Júlia na sexta-feira, alegando querer conversar.
Natural de Chapecó, Santa Catarina, Júlia também viveu em Navegantes, onde seu velório acontece nesta segunda-feira (27). O suspeito também estuda medicina no Paraguai, mas sua origem não foi especificada.
O corpo de Júlia foi encontrado por sua colega de quarto, após o namorado dessa colega relatar ter ouvido barulhos vindos do quarto. Quando a amiga chegou por volta das 17h, encontrou a porta fechada e entrou forçando a entrada pela varanda. A polícia foi acionada, e a Justiça paraguaia autorizou a entrada dos investigadores na casa do suspeito, levando a informações sobre ele.
A tragédia encerra os sonhos de Júlia, que aspirava ser pediatra e mãe.

