Um restaurante em Videira, no Oeste de Santa Catarina, voltou a surpreender seus clientes ao preparar um pudim gigante de leite que pesou 56,7 quilos. De acordo com informações do portal g1.globo.com, a cozinheira Márcia Dal Pizzol apresentou a sobremesa no domingo, dia 10, superando em dois quilos a versão anterior.
O desafio começou na terça-feira e, após mais de 30 horas de cozimento, foi finalizado na sexta-feira (8). Márcia comentou sobre a dificuldade do processo: “Só tivemos a certeza do desenforme no domingo pela manhã, pois até então achei que ele não atingiria a consistência necessária. Ao contrário do que parece, a segunda edição foi mais desafiadora.”
O pudim foi apresentado a clientes e 20 funcionários, recebendo aplausos durante o desenforme. Apesar do tamanho da sobremesa, a cozinheira assegurou que não há segredos especiais para sua realização. “Se você acredita que é capaz de fazer algo dar certo, só tem um jeito de descobrir: com ousadia, persistência e coragem”, afirmou.
Servido na celebração do Dia das Mães, o pudim ficou como uma das opções de sobremesa entre outros 20 tipos no buffet. Das 56,7 quilos, apenas um terço sobrou, sendo dividido entre os funcionários. Márcia também destacou que sua intenção era homenagear as mães, já que a primeira edição do pudim de tacho foi feita em 2 de novembro de 2025, estabelecendo uma tradição para a data.
A sobremesa foi preparada em um tacho, que é um utensílio de cozinha largo e raso, com alças, normalmente feito de materiais como ferro, cobre ou aço.

