Um casal de gêmeos nasceu em uma ambulância durante um parto emergencial em Ilhota, no Vale do Itajaí, Santa Catarina. A ocorrência aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 14, quando a mulher de 39 anos entrou em trabalho de parto e foi acionada a equipe do Samu por volta das 8h35. Ao chegarem, os bombeiros constataram que a paciente já apresentava contrações e had rompido a bolsa.
De acordo com informações do portal g1.globo.com, durante o trajeto para o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, que fica a cerca de 20 quilômetros de distância, a equipe precisou parar a ambulância para realizar o parto. Os gêmeos, identificados como Gabriel e Graziele, nasceram às 9h25 e 9h31, respectivamente.
Após os nascimentos, os bombeiros solicitaram uma unidade avançada do Samu para avaliar os recém-nascidos e auxiliar no transporte até a maternidade. Os socorristas, embora habituados a atendimentos de partos, relataram que gêmeos nascerem dentro da ambulância é uma situação rara. O momento foi registrado por meio de fotografias.

