De acordo com informações levantadas pelo g1.globo.com, o governador de São Paulo e pré-candidato à reeleição Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Flávio Bolsonaro (PL), que também é pré-candidato à presidência, marcaram presença nesta segunda-feira (27) na Agrishow. Este evento, que é a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil, está acontecendo em Ribeirão Preto (SP) e se estende até sexta-feira (1º).
Os dois políticos chegaram juntos, vindo no mesmo veículo, e participaram de uma cerimônia promovida pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC) para a abertura de um novo espaço criado pelo Governo de São Paulo.
Flávio Bolsonaro se destaca como a principal alternativa da direita, especialmente após a inelegibilidade de seu pai, Jair Bolsonaro. Uma pesquisa da Quaest realizada em 15 de abril mostrou que ele aparece pela primeira vez num cenário hipotético de segundo turno contra o presidente Lula (PT), com Flávio à frente.
Por sua vez, Tarcísio de Freitas se mostra forte nas pesquisas, conforme o Datafolha de 8 de março, onde ele lidera todos os cenários testados para o governo paulista nas eleições de 2026.
A Agrishow não só é um ponto crucial para o agronegócio, mas também um espaço onde políticos buscam se articular estrategicamente em um ano eleitoral. Na cerimônia de abertura, o vice-presidente Geraldo Alckmin, que compõe a chapa de Lula, e o ministro da Agricultura e Pecuária, André de Paula, também marcaram presença.
Para outras atualizações sobre a Agrishow 2026, os interessados podem conferir as notícias mais recentes.

