Uma menina de 4 anos foi internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Herval D’Oeste, Santa Catarina, apresentando sinais de embriaguez, como hálito etílico, náuseas e vômitos, além de um nível de consciência rebaixado. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar.
O chamado para a PM ocorreu por volta das 20h45 do último sábado (9), mas a divulgação do caso só aconteceu no início da semana. A polícia foi acionada pelo Conselho Tutelar, que relatou que a criança chegou à UPA com os sintomas mencionados.
Após a chegada, os médicos solicitaram exames laboratoriais e uma observação clínica da menina, com orientação do Centro de Toxicologia de Santa Catarina. De acordo com testemunhos colhidos pela PM, a criança estava sob os cuidados de familiares. Sua avó, de 68 anos, informou que percebeu a gravidade da situação quando a menina começou a passar mal em casa.
Relatos adicionais indicaram que havia bebidas alcoólicas armazenadas em um dos quartos. A mãe da menina, de 25 anos, foi encaminhada à Delegacia de Joaçaba, cidade próxima a Herval D’Oeste, sob supervisão do Conselho Tutelar.
O g1 contatou a Polícia Civil e até o fechamento desta reportagem não havia obtido resposta. A criança permanece sob observação na UPA, com a avó ao seu lado. Até o momento, não há informações sobre a alta da menina.

