Um acidente trágico na PR-158, em Vitorino, no sudoeste do Paraná, resultou na morte de cinco pessoas, incluindo quatro pacientes que tinham acabado de retornar de consultas médicas. As vítimas eram originárias de São Bernardino, Santa Catarina, e estavam a aproximadamente 40 minutos de casa no momento da colisão.
O veículo da Secretaria de Saúde de São Bernardino transportava seis pessoas, entre pacientes e o motorista. Apenas uma pessoa sobreviveu e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Pato Branco. Entre os falecidos estão o motorista Tarcísio Pereira da Luz e as pacientes Rozane Brunetto, Marli Goulart, Rejane Cordeiro e Tereza Goulart, a última das quais faleceu ao dar entrada no hospital.
Conforme informações do secretário municipal de Saúde, Vinicius Pauly, duas das pacientes haviam passado por cirurgias e estavam acompanhadas, enquanto uma terceira havia realizado uma consulta oftalmológica. A prefeitura de São Bernardino decretou luto oficial de três dias.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu no quilômetro 550 da rodovia e envolveu a colisão lateral entre o carro da Secretaria de Saúde e um outro veículo, que transportava um casal. O homem do casal sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento em São Lourenço do Oeste; a identidade deles não foi divulgada. O carro que transportava os pacientes saiu da pista e colidiu contra uma árvore. Uma perícia no local está em andamento, e um laudo será elaborado para determinar as causas do acidente.
Para mais notícias, acompanhe o g1 Foz do Iguaçu e região no WhatsApp.

