A Polícia Científica de Santa Catarina informou que continua a apuração interna sobre a troca de corpos ocorrida na unidade de Florianópolis. De acordo com o site g1.globo.com, a investigação está sob responsabilidade da Corregedoria da instituição e é conduzida com total transparência e responsabilidade. Um procedimento administrativo foi iniciado em 11 de abril de 2026, seguindo os preceitos da Lei Estadual nº 491, com o objetivo de examinar os fatos minuciosamente, identificar os responsáveis e implementar as medidas administrativas adequadas.
Como parte das medidas cautelares, os servidores envolvidos no incidente foram afastados de suas funções por um período de 60 dias. Essa ação visa assegurar a correta condução do processo administrativo e a integridade da investigação em curso.

