Estudante de medicina brasileira é assassinada em Cidade do Leste, Paraguai
A autópsia da estudante de medicina, Julia Vitoria Sobierai Cardoso, 22 anos, revelou que a jovem, natural de Chapecó (SC), foi morta com 58 golpes de tesoura de unha e sete de faca. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (27) pelo promotor Osvaldo Zaracho, que está à frente da investigação no Paraguai.
O principal suspeito do crime, Vitor Rangel Aguiar, ainda não foi localizado e é possível que tenha retornado ao Brasil após o assassinato. O Ministério Público paraguaio comunicou que irá solicitar a captura internacional do suspeito, embora seu nome não figure na lista vermelha da Interpol até o momento.
O laudo sobre a morte de Julia também indicou ferimentos no pescoço, sugerindo que ela foi estrangulada. As armas utilizadas no crime já foram apreendidas. Vitor Rangel Aguiar, ex-companheiro da vítima, é considerado o autor do crime, que ocorreu na manhã de sexta-feira (24). Segundo Zaracho, o ato pode ter sido motivado pela dificuldade do suspeito em aceitar o término do relacionamento.
O irmão da vítima, Gustavo Sobierai, afirmou que Julia e Vitor mantinham uma amizade após o término. "Este homem provavelmente não aceitava o fim do relacionamento e estava se aproximando dela como amigo", afirmou o promotor.
Julia residia no Paraguai, mas também tinha passagens por Navegantes, onde foi velada nesta segunda (27). Na manhã do crime, além de Julia, estavam presentes no apartamento o suspeito e o namorado da colega de quarto dela. O namorado informou que ouviu barulhos vindos do quarto e questionou se havia problemas, mas Vitor negou.
Mais tarde, por volta das 17h, a amiga retornou e encontrou o corpo de Julia. A porta do quarto estava fechada, sendo necessário entrar forçadamente pela varanda. A polícia, acionada na sequência, obteve autorização da Justiça paraguaia para investigar a residência do suspeito.
Julia Vitoria Sobierai Cardoso, originária de Chapecó (SC), foi morta em seu apartamento no Paraguai.

