Um cachorro que havia desaparecido em dezembro foi reencontrado por seus tutores de maneira surpreendente e emocionante, quatro meses depois, durante um mutirão de castração em São José, na Grande Florianópolis. Segundo informações do portal g1.globo.com, Nathália Peres e Lucas Silva reconheceram, por acaso, seu cão, chamado Pipoca, no Parque dos Sabiás na quinta-feira (9), enquanto aguardavam na fila com um gatinho. O reencontro foi confirmado quando o animal respondeu ao chamado.
O cachorro foi acolhido por funcionários da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, organizadora do evento, que lhe ofereceram abrigo e cuidados. Durante esse tempo, o animal recebeu o nome de Pitoco. Os tutores, mesmo após várias tentativas de encontrá-lo, já não tinham esperança de revê-lo.
“Quando o Lucas o chamou, ele veio correndo na nossa direção. Foi um momento de choque, alegria e alívio; tínhamos perdido as esperanças”, afirmou Nathália. A servidora Vanessa Regina Caitano, que também participou do cuidado do animal, explicou que ele foi mantido em um local seguro para evitar ataques de outros animais.
O cachorro, que havia sido abandonado anteriormente no Rio Grande do Sul, foi resgatado pelo irmão de Nathália, que se envolveu na causa animal. “Ele já tinha uma história de abandono, e seu desaparecimento foi muito difícil para nós. Encontrá-lo novamente é como recebê-lo de volta”, disse a tutora.
Durante o tempo em que esteve ausente, o cachorro recebeu proteção e uma casa temporária no Parque dos Sabiás. Vanessa expressou sua felicidade ao ver o animal regressar à sua família, ressaltando a ligação emocional que se cria durante o cuidado. O cachorro agora também carrega um novo nome, Pitoca, que une suas duas histórias, de Pipoca e Pitoco.

